Home / Política / Trump cogita deportação de Elon Musk após críticas a pacote fiscal

Trump cogita deportação de Elon Musk após críticas a pacote fiscal

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (19) que irá analisar a possível deportação do empresário Elon Musk. A declaração ocorre após o bilionário, nascido na África do Sul e naturalizado cidadão norte-americano, criticar duramente o pacote fiscal proposto pelo governo.

Nas redes sociais, Musk atacou a proposta legislativa que ele considera excessivamente onerosa: “É óbvio, com os gastos insanos deste projeto de lei, que aumenta o teto da dívida em um recorde de US$ 5 trilhões, que vivemos em um país de partido único: o partido do porco Porky Pig”. A fala faz referência aos chamados “gastos por distrito” — verbas direcionadas a regiões específicas para garantir apoio político no Congresso.

Trump respondeu à provocação em sua própria plataforma, afirmando que Musk estaria apenas “chateado” e sugerindo que o CEO da Tesla “teria que fechar as portas e voltar para casa, na África do Sul”.

Quando questionado por jornalistas sobre uma eventual deportação, o presidente limitou-se a dizer: “Não sei, teremos que dar uma olhada”.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *